-
0:00/4:07
Release
U-FLOW é um grupo de rap criado em 2003 pelo produtor e Rapper Johnny P.A e pelo produtor e beatmaker 2F nos tempos em que se dedicavam a faculdade de produção fonográfica. Johnny P.A tinha uma banda de Rapcore chamada Principio Ativo (Daí vem o P.A que acompanha o seu nome) e quando a banda chegou ao fim, o então engenheiro de som 2F se juntou a ele para criar a U-FLOW.
Desde então eles se tornaram nome frequente e relevante da cena nacional underground de rap e em 2008 construiram seu próprio estudio onde produzem não só seu proprio trabalho como também de boa parte da cena carioca de rap.
Em 2010, nasce o primeiro album “O Surto da Lucidez” com a formação: Johnny P.A, Fábio Beleza e 2F com
participações de Shaw, Speed Freaks, Maomé (ConeCrewDiretoria), Dani Maya, Dj Erik Skratch (Cartel Mc's) e DjKaKo. O disco foi extremamente bem recebido tanto dentro da cena quanto pelo publico.
Em 2015, o hiato chega ao fim. A U-FLOW está trabalhando há mais de um ano em material inédito e está com formação nova. Além de Johnny P.A. e 2F, o produtor musical Zicker, se junta ao grupo para produzir o novo album
que começou a chegar ao público em maio desse ano.
A U-FLOW vive um momento de grande inspiração e o novo trabalho é uma síntese de tudo que absorveram desde o início de suas carreiras. As letras são verdadeiras crônicas do homem urbano contemporâneo com suas questões,
angústias e alegrias e os beats, que variam desde o clássico boom bap até os ritmos mais novos, como Crunk, Dirty South e Trap, criam uma sonoridade autêntica e sofisticada jamais ouvida no Brasil.
A sonoridade da U-FLOW em 2015 vai do underground ao pop sem perder o ritmo e a coerência de discurso do passado.
O futuro é um bom lugar para a U-FLOW.
JOHNNY P.A
Com forte influência da cultura surf e skate, Johnny se envolveu com música desde muito cedo e com 15 anos já
tentava reproduzir as letras de seus grandes ídolos na época. Em 2000, P.A chamou amigos que já tocavam instrumentos para “fazer um som sem compromisso” em sua garagem e dali surgiu a banda de rapcore Principio
Ativo.
A banda rapidamente cresceu na cena carioca e P.A começou a escrever as próprias letras mas no limiar entre se tornar um trabalho profissional ou se manter como amadora, a banda terminou.
Em 2002 entrou na faculdade de produção fonográfica para viver de música e produção. Foi quando conheceu o Felipe, hoje mais conhecido como 2F. Ambos tinham o mesmo objetivo: criar um grupo de rap e ter um estúdio para produzir o próprio trabalho e de outros artistas. A U-FLOW nasce em 2004 e, somente em 2008, o sonho do estúdio
se tornou realidade.
Em 2010, a U-FLOW lança o disco “O surto da lucidez”, e Johnny P.A. assina a produção executiva com 2F, que gravou, mixou e masterizou todas as faixas no estúdio Noise, estúdio da U-FLOW.
No momento, P.A se dedica totalmente ao seu álbum novo, com letras maduras e experiência de mais de 10 anos de carreira, Johnny acredita que o novo album será um grande marco de mudança e transformação na trajetória do grupo.
2F
Produtor e beatmaker, viciado em áudio, começou a trabalhar em 2003 e desde então só conseguiu ficar 17
dias longe de um estúdio.
Mesmo nesse período de ausência, aproveitou para comprar novos equipamentos. Começou a produzir beats
em 2000 aos 15 anos e no ano seguinte entrou para a faculdade de produção fonográfica, onde conheceu Johnny P.A.
Em 2004 se formou em produção fonográfica e assumiu a função de gravação e mixagem no estúdio “Somzera” aonde gravou e mixou várias bandas de rock e iniciou as gravações da U-FLOW. 2F e Johnny P.A sempre se
identificaram muito com o Rap, e o sonho que os dois tinham em ter o próprio estúdio se tornou realidade em 2008.
P.A e 2F passaram a trabalhar juntos no estúdio ”Noise”, que acabou virando a casa da
Família U-FLOW!
Beatmaker desde sempre, 2F ficou em segundo lugar na primeira batalha de Beats do Rio de Janeiro.
Além da paixão pela música, 2F se formou em cinema. Essa faceta contribui muito para os materiais audiovisuais da U-FLOW. O clipe de “Até o Sol Nascer” foi dirigido por 2F.
Em 2010 ao lado de Johnny P.A, produziu, gravou, mixou e masterizou o disco "O Surto da Lucidez" da U-FLOW. No ano seguinte gravou o disco "Orquestra Simbólica" do Shaw. 2F também gravou o disco "Bonde da Madrugada" da ConeCrewDiretoria, e foi para Los Angeles terminar a mixagem desse disco com Mário Caldato e Papatinho.
Em 2015, está focado no disco novo da U-FLOW, dedicando todo seu tempo na finalização desse álbum, que segundo ele, será histórico! Seu último grande trabalho foi na direção do clipe “Doa a quem doer”, o primeiro do disco novo da U-FLOW.
ZICKER
Produtor e tecladista, se esconde em seu estúdio na floresta e só sai de lá por um bom motivo.
Envolvido com música durante toda sua vida, é um apaixonado por Instrumentos, conhecimento passado pelo pai.
Com 16 anos, fundou a banda Medusas Dreads, onde teve o prazer de dividir o palco com seus grandes ídolos, na época. Abriu shows de grandes nomes do reggae mundial como:Yellow Man (Canecão), The Waillers (Lokau), Yutu Indy, Pato Banton e Burning Spear (Claro Hall) e Dennis Brown (Circo Voador).
Em 1998 foi convidado para fazer sua primeira turnê Internacional, e embarcou para Amsterdã onde passou 2 meses tocando. Após o fim da banda, entrou de cabeça no mundo da produção musical.
Como produtor vem assinado trilhas para curtas, documentários, longa metragens, e publicidade além de gravar e produzir suas próprias canções e de outros artistas.
Em 2012, produziu a trilha do longa metragem "Dia de Preto" e ganhou alguns prêmios, entre eles: Melhor trilha sonora para filmes estrangeiros no "SUNSET INTERNATIONAL FILM FESTIVAL 2012 - LOS ANGELES - CALIFORNIA''
- Indicado a melhor trilha sonora original no "MAVERICK AWARD NOMINEE IN THE YEAR OF 2012 - CALIFORNIA"
- Ganhou melhor trilha sonora para longa metragem / 35mm no "2°FESTIVAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS/ RIO DE JANEIRO".
Atualmente está empenhado na produção do novo álbum da U-FLOW, juntamente com 2F e Johnny P.A
Além de trabalhar na produção dos beats da U-FLOW, Zicker também estará nos palcos com seus softwares “cheios de veneno”, levando a apresentação ao vivo do grupo a outro nível!